This is Brigerton
Idealizada por Shonda Rhimes, a nova série disponível na Netflix, Bridgerton conseguiu números incríveis de telespectadores em escala mundial, inclusive a previsão para série é que ela deve se tornar a 5ª maior produção original da Netflix. Em resumo, a trama se desenvolve em Londres no século 19, em meio ao mercado de casamentos para as jovens da alta sociedade com muitos bailes, palácios aristocráticos e incontáveis camadas de vestido.
Assinado por Ellen Mirojnick, a produção figurinista da série consegue nos inserir ao périodo exato ao qual o enredo decorre. O que podemos perceber nos primeiros minutos de Bridgerton é a quantidade de detalhes e bordados nas peças usadas por cada ator inserido na cena, indo além dos vestidos e ternos, os acessesórios também acrescentam como bonnets, chapéus, turbantes, luvas, peliças, retículas, referenciando ao extremo aos homens e mulheres deste período que por seu poder aquisitivo, podiam consumir peças com alto padrão de qualidade e requinte.
Em uma das postagens da autora que inspirou a produção do serviço de streaming, Julia Quinn conta que a personagem principal da série, Daphne Bridgerton chegou a ter 104 vestidos. Um bônus referente ao figurino? Tudo é feito à mão. Inclusive, até estava disponível uma sala de tingimento para que os tecidos ficassem em perfeitas condições.
Nenhum comentário: